Viva a republica, só que não

Resultado de imagem para bandeira monarquia brasil


     Hoje é o aniversário do golpe que retirou do Brasil o único sistema de governo que realmente funcionou por aqui, a monarquia, desde então, de Deodoro da Fonseca a Michel Temer fomos governados por presidentes que jamais conseguiram honrar a população, e esta por sua vez parece-me que desenvolveu um inexplicável gosto pela ignoraria. Somos um povo que em sua maioria paga para ser enganado, não apenas, mas principalmente por nossos políticos.


     Nossa religião foi raptada por pastores mentirosos e por padres marxistas, nas nossas redes sociais acreditamos em qualquer boato como firme verdade, sequer temos a astúcia de confirmar uma "notícia" antes de repassa-la aos nossos amigos e conhecidos, gostamos de opinar sobre tudo mas temos alergia a algumas horas de sérios estudos, preferimos terceirizar a busca por conhecimento a algumas pessoas que certamente nos manipularam.


     Cerveja e churrasco não dispensamos, mas do nosso futuro nunca cuidamos, aqui muito se fala que a educação não é prioridade do governo, mas nos esquecemos que também não é prioridade do povo, nossos adolescentes vão a escola para conversar e fumar maconha, e quando passa a vida adulta gritando "caixa livre" reclama do governo, dos políticos e da elite branca.


     Interessante notar que não somos preparados para o debate, dai o fato de encararmos como nosso inimigo pessoal que discorda de nós e de quando inqueridos sobre nossas convicções não conseguirmos sustentar uma argumentação inteligente, sendo assim crescemos fechados em nosso mundo de ignorância, em nossa caverna de Platão.

     Acreditamos desde cedo que precisamos ser controlados e ajudados, dai nossa liberdade para agir irresponsavelmente com nossa vida, acreditamos que o trabalho não basta, então engordamos o Estado para que ele cuide de nós, acreditamos em serviços grátis prestados pelo poder público, isso talvez seja pior que crer em papai noel não aprender que não existe comida de graça.

     Precisamos aprender que pagamos por absolutamente tudo, precisamos aprender que não precisamos da ajuda do Estados para ter uma vida digna, precisamos aprender que não ha nada melhor que a liberdade, precisamos aprender que temos o direito de viver por amor a si próprio, sem ter que se sacrificar pelos outros e sem esperar que os outros se sacrifiquem por você. 


                                                                                    Atos Henrique Fernandes

     



     

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estado paternalista

As origens racistas do salário mínimo