Lula é rejeitado por 54%

Imagem relacionada


     Segundo levantamento da Barômetro Politico Estadão - Ipsos o Ex presidente Lula é rejeitado por 54% da população brasileira e é aprovado por 45% da mesma, mas o interessante é que a mídia está vendendo uma ideia em relação a essa pesquisa que não corresponde a realidade. Esse levantamento dá ao entrevistado uma série de nomes de personalidades que podem ser de qualquer aérea, não apenas da política, e o entrevistado diz se aprova ou reprova, o resultado então serve de embasamento para falar dos presidenciáveis.

      Nesse atual levantamento todos os possíveis candidatos ao planalto em 2018 tem mais de 50% de desaprovação, inclusive nomes pouco conhecidos de todos e que geralmente não estão associados a fatos nem positivos e nem negativos. O objetivo do levantamento não é medir chances eleitorais, mas a mídia o anuncia como se fosse esse seu exato intuito, exatamente ha pouco menos de um mês do julgamento de Lula na segunda instancia, que pode o tornar inelegível. Seria uma forma de pressão à justiça?

     Outra questão sobre o levantamento que não é divulgada é se a pesquisa é feita somente com cidadãos aptos a votar, vale lembrar que essa é a mesma pesquisa que a poucos meses disse que Luciano Huck tinha 60% de aprovação, sendo óbvio que essa aprovação era em relação a personalidade televisiva e que pouco dialogava com a aprovação a uma carreira política. No final das contas a mídia faz um estardalhaço para beneficiar Lula e prejudicar aqueles visto por eles como radicais e infelizmente não se pode negar que muitos querem um corrupto condenado no Palácio do Planalto. 


                                                                                                                 Atos Henrique Fernandes

FONTES: http://www.infomoney.com.br/mercados/politica/noticia/7150673/aprovacao-lula-atinge-apice-petista-menos-rejeitado-entre-presidenciaveis-diz

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Estado paternalista

As origens racistas do salário mínimo